PARTICIPE DO NOVO CONCURSO!

terça-feira, 29 de julho de 2014

Barbie - Queda nas Vendas

Algo que vemos visivelmente na atualidade são as quedas nas vendas da Barbie, no geral, mesmo assim ela ainda continua em primeiro lugar, contudo Mattel tem lutado para manter a Barbie na cultura popular.
Para nós que amamos a Barbie, é difícil ver que ela parece está com os dias contados, mas, não devemos perde as esperanças agora, a Mattel pode não ter a maioria, mas, a Mattel tem nós, nós os fãs da Barbie, os fiéis.
A Mattel está tendo um declínio, tendo os piores desempenhos por conta das quedas nas vendas da Barbie, nos últimos oito trimestres as vendas da Barbie caíram consecutivamente na America do Norte, que inclui EUA, Canadá e outros países, mundialmente as vendas também caíram consecutivamente nos últimos oito trimestres. Matthew Hudak analista em brinquedos e jogos na empresa de pesquisas "Euromonitor", disse que a Mattel tentou resolver esse problemas com várias versões diferentes da Barbie, como AA, Brunette e Asia, porém, é difícil mudar o jeito de pensar do consumidor agora. A Barbie também sofreu por causa de alguns brinquedos que antes eram só para meninos e, agora não possuem um género específico.
Olhem esse trecho da matéria que fala sobre o assunto:
"Talvez a Mattel deveria ser mais consciente de neutralidade de gênero?", Disse Jamie Gutfreund, Diretor de marketing da Noise e The Intelligence Group, acrescentando que a maioria dos pais jovens pesquisados estão bem com os meninos brincando com bonecas."
Ou seja, Gutfreund acha que a Mattel deveria deixar livre o género da boneca Barbie, pois, a maioria dos pais da nova geração não se preocupam com os meninos brincando de bonecas, sendo assim, isso ajudaria as vendas da Barbie aumentar.
Analistas dizem que no último trimestre, de abril a junho, provavelmente as vendas da Barbie caíram por conta da coleção de bonecas do filme "Frozen" da Disney.
Porém em meio a tudo isso, ainda vemos uma luz no fundo do caminho. Nos meados de 2000 as vendas da Barbie estavam bem piores do que estão hoje, as vendas mundias havia caído nos últimos dez trimestres e, na America do Norte, tinha sido bem pior que mundialmente, tinha caído nos últimos dezoito trimestres consecutivamente, isso antes de voltar a crescer as vendas. No período de 2008 a 2010 Richard Dickson foi o responsável pela "revitalização" da Barbie, fazendo as vendas voltarem a crescer em 2010. O porta-voz Alex Clark, disse que agora no segundo semestre a Mattel irá investi mais em marketing, pois, os cortes de gastos contribuirão para a fraqueza no último trimestre. Neste trimestre onde estamos, de julho a setembro, é quando a Mattel registra mais vendas, provavelmente por isso são lançados novos produtos nessa época.
"O fim da Barbie está muito longe, ainda é icônica..." disse Hudak.
Não podemos culpar o desenvolvimento tecnológico por essa queda, como eu mesmo já fiz, pois atualmente as vendas de brinquedos tradicionais continuam estáveis. 
As novas edições da coleção Barbie Style, as atualizações da Barbie nas redes sociais, os lançamentos da Barbie com tecnologia entre outros, são coisas que a Mattel está fazendo para voltar o crescimento das vendas da Barbie. Teve uma edição da coleção "Barbie Fashion Fever" chamada "United Colors Benetton", outra edição criada pela "Hilary Duff", provavelmente veremos isso e muito mais na coleção "Barbie Style". Veja abaixo o gráfico:
Diga tudo o que achou da postagem, isso é importante para o Blog Ken Doll continuar crescendo.

Créditos / Credits:
As informações base sobre o estado atual da Barbie foram retiradas do Blogs.marketwatch.com(Click aqui).
A postagem deve ajuda do amigo Jose.
Montagens e informações adicionais são do Blog Ken Doll.

34 comentários:

  1. Muito bom essa postagem Lindomar,é uma pena que a Barbei está caindo mais tenho certeza que a Barbie continuará de geração a geração não importa os obstáculos,seria otimo que a Matttel aceitasse a Barbie sendo unissex!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O assunto é interessante, e tem mais, a Barbie sempre será lembrada, afinal, ela é a boneca mais famosa do mundo. Espero que isso aconteça brevemente!
      :D

      Excluir
    2. Concordo,é porque a Barbie foi e é a primeira boneca do mundo criada numa versão adulta pois antigamente só existia bonecas bebês!!!=D

      Excluir
    3. Pois é, ela foi revolucionária e como todas as grandes marcas, existem desequilíbrios.
      :D

      Excluir
  2. Hello from Spain: my country is experiencing a strong economic crisis. The toys are not sold. Anyway, in my country there are not the latest news from Barbie. I think Mattel needs to improve its distribution channel. Glad to read that there are long life Barbie. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. That our sad. Maybe Mattel is doing this because he thinks he will have good profits in their country. I agree with you.
      :D

      Excluir
  3. OM... a B perdeu para as Dollies da Disney =O
    To morta ¬¬
    Mas que elas são lindas, isso é verdade ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa do corte de gasto, provavelmente deve ter sido colocar a coleção Barbie Fashionistas sem articulações.
      Pra mim tanto faz!
      :D

      Excluir
  4. una forma de volver a tener ventas altas como en el 2009 es presentar a Barbie con accesorios realistas no solo para las muñecas collector si no para todas y hacer peliculas como Barbie Pulgarcita que promueve el cuidado ambiental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. En realidad, tal vez por eso Mattel ha invertido en la colección "Barbie Style", tales como la edición de "Resort".
      :D

      Excluir
  5. Ótima postagem, como todos nós vimos e percebemos, a Barbie caiu em vários aspectos, assim como materiais mais baratos usados nas roupas, repetição de acessórios, e invariação de facemolds, estilos etc....
    Acho que essa fase da Mattel serviu para eles verem o quanto a opinião dos compradores vale, espero que a melhora seja estrema, na coleção collector e na coleção playline também, todos nós merecemos um produto bom, bem finalizado e que valha nosso dinheiro, ninguém quer gastar com algo, mais do mesmo, espero que a Mattel dê um jeito e inove com a Barbie, para ela continuar em alta... (eles são muito cheios de sí pelo jeito, poderiam muito bem contratar novos designers, alguns fãns, que tem o talento de criar face molds, pinturas e roupas inovadoras... acho que ai sim eles iriam subir de vez)
    -Nathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, oque pode ter contribuído para o retorno das quedas nas vendas.
      Eu acho que essa melhora já está acontecendo, a Grace se juntando a Barbie novamente, edição "Barbie Style Resort" e etc...
      Nossa, boa ideia, seria bom ter um concurso para a Mattel escolher os melhoras, para fazerem uma edição da Barbie, quem sabe com o nome "Barbie No Meu Estilo", ou algo parecido, seria perfeito, nossa, parabéns!
      :D

      Excluir
  6. Achei bastante normal essas quedas acontecerem. Afinal muitas meninas estão crescendo e deixando de lado o que não agrada mais, ou mudando para outras linhas como MH, EAH, Pullip etc. O número de crianças está diminuindo no planeta, isso mostra que a população está envelhecendo. É claro que a população infantil não vai acabar, mas haverá uma diminuição. O número de casais que não querem ter filhos também aumentou consideravelmente ao longo dos anos, há outras causas que não podem estar associados a empresa, como essas que eu citei, mas sim no que está acontecendo em nossa sociedade atualmente.



    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/04/29/populacao-adulta-foi-a-que-mais-cresceu-na-ultima-decada.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas estão mudando a opinião, a Mattel não conseguiu atingi-las com os lançamentos anteriores. Mas do mesmo isso ainda não altera nada, como dito antes, as vendas de brinquedos tradicionais continuam estáveis, nem aumentando, nem caindo, a população vai diminuindo, mas, a que ainda está e virá, consome mais que os anteriores.
      :D

      Excluir
  7. É uma triste realidade para nos que amamos a Barbie, também hoje em dia as crianças infelizmente não querem mais saber de brinquedos so de celulares e etc ... , não todas mas a grande maioria enfim esse seria o resultado mesmo
    o que é triste bjs giih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como dito antes, o avança tecnológico não está diminuindo as vendas dos brinquedos tradicionais, que continua estável.
      :D

      Excluir
  8. Me da tanta tristeza,pero tienen razón debería tener un poco de más colores neutrales y menos rosa como en California girl o fashion fever incluso que se actualizara como lo hizo con my scene admito que se ve divertido y juguetón el color rosa pero a mi gusto se ve mejor con un estilo actual como barbie style para seguir siendo la reina de los juguetes e icono pop,esperemos que 2015 sea un buen año y que como bien los presentaste en otras entradas esté en el gusto del público barbie sin tanto maquillaje y con estilo rockero,deportivo e infantil con sus hermanas (además monster high y ever after high evitarían la quiebra de mattel) :) muy buena entrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estoy de acuerdo con usted. Creo que 2015 será un buen año, pero aún así, Barbie es todavía fracturé por caídas anteriores.
      :D

      Excluir
  9. Acho dificil pra Barbie,ainda mais com essa nova linha de bonecas ''ever after high'',as pessoas acham a barbie muito normal ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse levantamento das vendas depende da Mattel principalmente, investi pesado na Barbie, teve uma época que as vendas da Barbie cairão por cauda das Bratz e, depois a Barbie se ergueu.
      :D

      Excluir
    2. Mas as EAH são tão perfeitinhas ^^
      E a B não está apresentando nada de novo (para mim)
      Eu gosto da B, mas ela não esta mais me encantando como antes, ah sei lá, não me da mais aquela ansiedade de comprar uma boneca, agora as EAH sim, elas são a novidade desse ano,Hello! filhos dos personagens de contos de fadas, com certeza ela da aquela ansiedade em todo mundo (pelo menos meus amigos estão ansiosos para comprar elas)
      P.S. eu ainda amo a B "B ever"

      Excluir
    3. Bom, na época as Bratz eram tudo, as meninas enxergavam elas do mesmo jeito que você enxerga as EAH hoje.
      Pra mim ela está apresentando, como a coleção Barbie Style.
      Eu tenho essa ansiedade ainda, isso é verdade, assim como a Barbie e Monster High foi um dia e, até as Bratz, bom eu gostaria de GANHAR uma, até participei de um sorteio de uma delas, porém, comprar mesmo não tenho ansiedade, vontade como quase qualquer outra novidade.
      :D

      Excluir
    4. Eu acho que a questão da concorrência também esta muito forte ultimamente, Monster High, e agora Ever After High também, estão sendo as novas marcas favoritas das crianças, visto que tem episódios, filmes, novidades diferentes. Acho que o povo vê a Barbie mais como uma ''boneca normal'', mas ainda assim torço bastante para a Barbie se recuperar, assim como as Polly Pocket que também andam sumidas. Enquanto existirem fãs como nós e pessoas como você que é dona/o do blog, nossa chama não vai se apagar \õ/

      Excluir
    5. É verdade, é como outro leitor falou um vez, qualquer coisa diferente pode acabar afetando a Barbie. Talvez o povo esteja precisando falar dela, muito vivem falando das MH por serem monstros, em 2004 muitos falaram da Barbie por causa da separação dela com o Ken, eu acho que a Barbie tem que chamar grandiosamente a atenção do mundo novamente. Concordo!
      :D

      Excluir
  10. É triste, porem mesmo com isso, o que me deixa feliz é que elas vão continuar existindo, talvez se a Mattel colocasse mais amigos ao invés de tantas amigas nas coleções, as vendas aumentariam, falei outro dia, que deveriam trazer o Blaine e o Allan de volta, um Steven Style, ficaria perfeito, todos com seus estilos e personalidades únicas, seriam articulados e com cabelo de verdade, o Ken e o Ryan tambem voltariam a ser articulados. Seria muiiito legal, ja cansei de tantas amigas, é sempre a mesma coisa, o publico acaba enjoando mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que isso acontecerá, veja que na edição "Barbie Style Resort" terá a Grace, que é uma novidade pois até então ela era apenas da coleção Barbie S.I.S. Concordo, as vendas de Monster High estão subindo, veja que sempre tem uns amigos novos nas coleções, a Barbie tem que fazer o mesmo e outra, colocar todos na web serie Barbie Life in The Dreamhouse, seria perfeito!
      :D

      Excluir
  11. Isso é algo inevitável de acontecer, faz parte do mundo dos negócios. Não precisam se alarmar pela queda nas vendas, sou um pouco mais velho que a maioria de vocês e sei disso, no começo dos anos 00's as primeiras concorrentes de peso da Barbie foram lançadas, ''as descoladas'' Bratz, com aparência de adolescente e visual despojado, nesse período a Mattel registrou quedas gigantescas em todo globo o que de fato alarmou a empresa, pois naquela ano Barbie estaria ameaçada de não ser a boneca mais vendida no Natal, o que fizeram ? Lançaram no mercado a linha de bonecas My Scene que reverteu o quadro de imediato. As quedas fazem parte pois vivemos na era da inclusão digital, onde toda e qualquer criança de classe média têm acesso à internet, possuí um celular, tablete ou qualquer outro aparelho eletrônico.
    Como de costume, a Mattel repaginará a imagem da Barbie, lançando produtos diferenciados, com qualidade superior. O exemplo das Fashion Fever foi dado, e elas são a prova disso. Agora é esperar pra ver como será essa nova etapa de marketing e divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, porém, a Mattel realmente largou um pouco a Barbie. Eu já li sobre isso, até falei um pouco sobre essa época acima. Eu acho que nessa nova epata a coleção Barbie Style é o principal alvo da Mattel, como antes era a Barbie Fashion Fever.
      :D

      Excluir
  12. Olá Lindomar, sei que este não é um post falando do fato mas..... vou falar aqui já que não achei outro lugar, espero que não se importe, bem com o lançamento de várias bonecas negras, voltamos a espera, e ao assunto tão falado, de que essas dolls, de pele escura muitas das vezes acabam não saindo para muitos países assim como aqui no Brasil, oque é um pena, por exemplo a linha S.I.S. que por mim é uma das melhores coleções já lançadas, não veio pra cá, oque me deixou muito chateado, pois, é uma coleção diferenciada, com dolls diferentes de outras etnias, bem que poderiam ter embarcado aqui, acho que faria sucesso, você acha que essas novas dolls lançadas (Grace e Trichelle Day 2 Night, Grace Style, Nikki Style...) Virão para o Brasil em breve? Sabendo que foram lançados a Nikki e o Steven na linha praia e ambos não vieram, será que esse ano essas dolls tão amada por tantos admiradores chegaram em nossas terras? Só nos resta esperar mesmo, você tem alguma informação sobre? Você quer que elas venham?
    -Nathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não tem problemas!
      É verdade, a primeira 'wave' veio, porém, em poucas quantidades, rapidamente se tornou rara, bom da coleção Barbie S.I.S eu tenho quase certeza que não, agora a Nikki Style talvez, eu creio que ela virá mas em pouquíssimas quantidades de verdade. Assim como Ken, Ryan, Summer, Raquelle e Teresa, a essas altoras do campeonato acho que não. Uma das primeiras coisas criadas no Blog Ken Doll foi um apelo para o Steven vim para o Brasil, você pode ver aqui http://mattelken.blogspot.com.br/p/apelo.html
      Felizmente muitos apoiaram e apoiam, mas, até o momento não teve uma mobilização grande de verdade para esse sonho se tornar realidade.
      :D

      Excluir
  13. Pelas barbies que coleciono, percebi uma queda na qualidade de ALGUMAS roupas das bonecas a coleção "style" teve um vestido não muito bem elaborado, tinha beleza mas o tecido deixavam a desejar eles tem que rever melhor isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do mesmo jeito houve um aumento de qualidade na coleção de bonecas fashion da Barbie, eu creio que pelo menos por um tempo irá melhorar gradativamente, mas espero que não cai nos próximos dez anos.
      :D

      Excluir
  14. E as vendas da linha Style? Será que estão altas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei, eu acho que está se superando comparando as outras coleções, mas ainda não mostrou um aumentou muito significante na minha opinião.
      :D

      Excluir