PARTICIPE DO NOVO CONCURSO!

sábado, 31 de janeiro de 2015

Barbie - Queda nas Vendas

Algo que não é mais novidade para nós é a queda nas vendas da Barbie, desde 2013 o Blog Ken Doll vem falando sobre isso, e hoje vamos a mais um episódio dessa história.
As vendas da Barbie veem apresentando uma queda desde 2012, tanto é que em 2012, foi quando vários produtos entraram em liquidação, pelo menos no Brasil, como por exemplo, a coleção "Barbie Fashionistas" que caiu para R$39,99, e mesmo assim os produtos demoraram para saírem completamente das prateleiras, oque resultou no atraso de lançamentos do ano seguinte, 2013.
Devido a queda de vendas da Barbie por quase três anos consecutivos, a Mattel demitiu o presidente-executivo e presidente do Conselho Bryan Stockton, que incrivelmente foi nomeado no cargo em janeiro de 2012, e alguns meses depois, as vendas da Barbie começaram a cair, até que depois desses anos, a Barbie perdeu a liderança de vendas nos EUA.
É uma situação muito lamentável, mas não precisamos, pelo menos no momento, pensar que a Mattel irá desistir da sua queridinha, a Barbie, pois a queda nas vendas da Barbie não foi recompensada pelas vendas de outras bonecas, como Monster High e American Girl.
A Mattel nomeou o ex-executivo da PepsiCo Christopher Sinclair como presidente do Conselho e presidente-executivo interino. Christopher Sinclair disse que as proposições da marca da empresa não foram convincentes o suficiente, principalmente para a Barbie e Fisher-Price. Oque será que acontecerá daqui pra frente? Oque pode ser feito para mudar esse quadro na sua opinião?
Diga tudo o que achou da postagem, isso é importante para o Blog Ken Doll continuar crescendo.


Créditos / Credits:
As informações sobre as novas ações da Mattel foram retiradas do G1 (Click aqui).
As informações sobre a opinião de Sinclair foi retirada do Yahoo (Click aqui).
Montagens e informações adicionais são do Blog Ken Doll.

28 comentários:

  1. Uma coisa que pode ser feita é todo mundo que coleciona barbies collerctors comprarem barbies playlines.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e se eles não estiverem gostando dos lançamentos Barbie Playline?!
      Isso não poderá ser feito.
      :D

      Excluir
    2. Não sei como não gostarem elas são gatas.

      Excluir
  2. Aii essa coisa de Monster high e ever after high ta acabando cm a barbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são elas, como dito na postagem, as vendas de Monster High e American Girl não recompensaram a queda da Barbie, ou seja, a Barbie ainda assim está superior a elas. E quem tomou a liderança nos EUA foi as bonecas de Frozen.
      :D

      Excluir
  3. Eu penso o seguinte, apesar de ser uma coisa ruim é melhor para quem coleciona.Os preços estão mais acessíveis, e dependendo da Doll está super em conta.Tomara que continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma pena , espero que recupere as vendas ... Na minha opinião as barbies de antigamente era melhor por exemplo as fashionistas 2010/11 são as melhores também as fashionistas luzes os kens tudo era melhor , mas a Barbie é um nome muito forte tem muito o que vir por ai ...
    giih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero. Houve de fato uma queda na qualidade, mas eu acho que a Mattel deve fazer algo para chamar a atenção das pessoas como fizeram no passado, para recuperar a Barbie, colocou o Blaine na história.
      :D

      Excluir
  5. Já estou acostumado com essas quedas de vendas,acho que a mattel podem continuar a fazer dolls playlines de famosas como as FH são um bom marketing,teve até m dia em que eu vi uma hashtag no assuntos do momento!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é aquela coisa, vão vender apenas elas, acho que serão poucos que devido as Fifth Harmony irão passar a colecionar ou comprar com frequência bonecas Barbie. Pois elas podem até acabar logo, mas foram os fãs que fizeram isso, e as outras bonecas, como as bonecas da coleção "Barbie Style"?
      Eles não vão comprar, pois não é do ídolo deles.
      :D

      Excluir
  6. Quedas nas vendas...

    Isso foi bem visível aqui na região e em todo o Brasil (que é o que posso ver), venho observando de longe, especulações sobre isso como o que pode ter sido e motivos também há inúmeros, fora nosso país que não ajuda com os impostos, o que encarecem ainda mais a situação da Barbie entre muitos outros motivos, em alguns locais por exemplo notei um fluxo muito menor de Barbies, no 'dia das crianças' e também fora do dia das crianças. Creio eu que o motivo não seja tanto no valor mas...
    Aqui na Bahia por exemplo está sendo muito escasso em variedade e a quantidade foi muitíssimo limitada tem de todos os outros brinquedos em grande número,menos Barbies a vontade.
    Há anos atrás a Barbie já teve um espaço maior nas prateleiras daqui que anos atrás costumava ter um espaço enorme que hoje nem tem mais.

    Sei que isso muda bastante de região para região, mas aqui realmente foi notável essa queda que pelo visto afeta o mundo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os impostos não alteram muito, a gente sabe que está caro olhando para o preço de antes, mas você já parou para pensar qual era o salário minimo daquela época? E qual é o salária minimo de hoje?
      Estamos no mesmo patama, na mesma coisa de antes, eles aumentaram os salários, e aumentam os impostos, em tudo.
      Realmente, eu lembro que aqui tinha um monte na prateleira, você tirava um Ken, por exemplo, e tinha vários outros atras, mas isso mudou, agora é bem menos, talvez um ou dois apenas.

      Apesar de tudo, eu sei que isso vai mudar, a Barbie já esteve um pouco pior, e depois vieram as aclamadas Barbie Fashion Fever, será no futuro próximo não será assim ou melhor?!
      :D

      Excluir
    2. Sim quem sabe se muda mesmo como sempre fez né?

      Vamos ver também se eles melhoram na qualidade, alguns tecidos estão deixando a desejar, a té mesmo no corpo da doll há vestígios de uma certa má qualidade, dos comentários que li no blog uma certeza... As antigas estão muito melhores do que muitas da atualidade.

      O que falta sim, realmente é algo inusitado e super diferente, jamais visto, fora que até nos filmes a coisa tá ficando enjoada fada,princesa,sereia há muita coisa pra mudar e creio que isso seja um longo trabalho pela frente, vamos torcer pra tudo dar certo.

      Excluir
    3. É a única coisa que nos resta fazer, não é?!
      :D

      Excluir
  7. eu acho que a mattel deveria fazer relançamentos de coleções antigas já que as novas não fazem tanto sucesso porque tem muitas coleções de barbies play line que fizeram tanto sucesso ex a coleção de barbies top model e top model ressorte de 2007 e 2008 fizeram mega sucesso e muita gente queria comprar e não conseguiu achar e tem muitas outras que fizeram muito sucesso e seria muito legal se eles fabicasem de novo porque quem queria conserteza vai comprar e quem nasceu depois desses lançamentos tenho certeza que iriam adorar ver posso estar errado mas eu acho que essas coleções de sucesso esquecidas devião voltar assim eles tem produtos nos catálogos e eles ganhão tempo para criar novidades que chamem mesmo a atenção e satisfazem a vontade de pessoas que querem as coleções antigas mas não acham a venda mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso varia muito, naquela época isso o máximo, hoje talvez não seja para a maioria, se pegasse uma Barbie Style e lançasse em 2004 por exemplo, talvez fizesse um sucesso enorme, porque era uma mega novidade, uma boneca toda articulada, mas hoje, isso não é mais novidade, é comum, é normal, então acho que por isso a Mattel não faz relançamentos da Barbie. Mas da mesma forma, isso poderia dar certo.
      :D

      Excluir
  8. O fato e a grande verdade é que as bonecas atuais apresentam baixa qualidade e um ar de artificialidade nunca vistos antes. Acompanho a transição da qualidade desde os anos 90 e muita coisa mudou nesses 25 anos - e para pior. Uma criança dificilmente faria tais associações de qualidade, no entanto, a pouca atratividade das bonecas não chama mais tanta atenção das maiores interessadas. Além disso, os adultos e responsáveis financeiros pela compra das bonecas sabe, percebe e questiona a qualidade e a satisfação de uma criança ao receber um produto pouco atrativo e de menor qualidade que em tempos passados. Então, meus amigos, ou esse novo presidente eleito pela Mattel retoma e intensifica o padrão de qualidade anteriormente conhecidos ou a querida Barbie estará condenada a perder de vez a preferência internacional, a fama e todo seu prestígio conquistado durante seus 56 anos de existência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É..você tem razão de certa forma, mas acho que tomar os antigos padrões de qualidade não seria o suficiente, a Barbie conseguiu voltar ao topo por causa do Blaine, o final do namoro perfeito de Barbie e Ken colocaram os holofotes todos na Barbie, e então veio todo aquele tempo ótimo. Talvez oque deve ser feito agora, é a mesma coisa, só que de forma diferente, não colocar um novo namorado para Barbie, mas lançar algo que chame a atenção de verdade das pessoas, do mundo inteiro.
      :D

      Excluir
  9. primero para que barbie venda mas necesita mejorar en la calidad de la ropa de las muñecas barbie como incluir sombreros lentes bufandas y mejores accesorios para que sean lo mas parecida a la calidad de la generacion fashion fever ,una mayor variedad de muñecas atractivas para el publico ya que no a todos les gusta la repetitiva muñeca rubia de ojos azules , ademas incluir pedestales como las fashion fever o monster high , necesitan hacer a barbie deseada para el consumidor y coleccionista , creo que mattel olvida ese factor y a dedicado a barbie a niños de 3 años . thank you

    primeiro, para banda barbie precisa de mais melhoria na qualidade de bonecas barbie como roupas incluindo chapéus lentes cachecóis e melhores acessórios para a mais comparável à qualidade da febre fashion geração, uma maior variedade de bonecas atraentes para o público uma vez que nem todo mundo gosta da boneca loira repetitivo com olhos azuis, também incluem pedestais como febre fashion ou Monster High, precisa fazer para barbie consumidor e colecionador desejado, eu acho que a Mattel esquecer esse fator e dedicado a barbie para crianças 3 anos. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no fator de variedade, tudo está voltando, serão lançadas bonecas bem diferentes, talvez, ainda este ano, mas ainda acho que isso não é o suficiente, a Barbie tem chamar a atenção completamente só para ela, no momento certo.
      :D

      Excluir
  10. eu acho que as barbie estão vindo muito moderninhas,as melhores histórias são aquelas antigas como rapunsel,lago dos cisnes,quebra nozes aladus princesa da ilha,a princesa e a plebeia as doze princesas bailarinas,filmes bons eram esses com principe ,castelos etc,mudem para esse estilos que a venda vai melhorar,o público vai amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o fator moderninhas não seria um problema, levando em consideração que as pessoas estão ficando moderninhas, e ter uma boneca no estilo atual é realista, e muito gostam da ideia.
      :D

      Excluir
  11. Venho vendo que qualquer nova boneca que lança , depois que de um tempo a Barbie supera o personagem , demorou pra superar a Monster High , a Barbie tambem poderia parar de fazer filmes de sereias , fadas , princesas . Frozen pra mim foi um coisa diferente , por isso ganharam tanto sucesso , mas não supera a única Barbie que vejo que vende bastante é a Barbie Life in the Dreamhouse , como disse minha mãe " o Frozen chegou pra ficar " !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, ela está começando a deixar de fazer filmes de sereias, fadas, princesas...
      :D

      Excluir
  12. tambem seria uma novidade que anuncia -se que a barbie casa -se com o ken , isso poderia fazer aumentar as vendas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, isso poderia chamar a atenção das pessoas, mas a Barbie e o Ken versões noivos há anos, então isso poderia não ser tão chocando como foi com o Blaine..
      :D

      Excluir