PARTICIPE DO NOVO CONCURSO!

domingo, 26 de abril de 2015

Aviso Importante Sobre o Concurso "Barbie Styles"

Hoje, 26/04/2015, pela manhã, foram postadas as fotos dos leitores do Blog Ken Doll que confirmaram suas vagas na semana de estreia do concurso "Barbie Styles". Felizmente, um leitor 'anonimo' falou que isso não era justo para com os participantes que se esforçaram e fizeram as fotos a parti da suas criatividades, e que pessoas que ainda não se inscreveram poderiam aperfeiçoar as ideias já expostas e assim passarem por cima de quem de fato, se esforçou. Eu já havia pensando sobre isso, tanto que eu respondi a todos os leitores que me perguntaram antes, sobre eu postar as fotos dos participantes, e eu disse que iria postar a cada semana. E agora, após ler o comentário de um leitor 'anonimo' eu repensei sobre o assunto, e cheguei a conclusão de que só irei postar as fotos dos participantes após o fechamento das inscrições, para não haver problemas. Porque não necessariamente um leitor que se inscreveu depois copiou a ideia de um participantes que já estava participando, ele poderia já estar com a ideia na sua mente, e se o juri tirasse ponto por isso, olhando para esses participantes que poderiam existir, ficaria injusto, pois não teríamos como diferenciar oque copiou do que por coincidência deve a mesma ideia de um colega. Nada saiu do controle, as regras não serão alteradas, você que se inscreveu antes não será prejudicado(a), e o Blog Ken Doll agradece imensamente ao leitor 'anonimo' que expôs sua opinião.
Participe do concurso "Barbie Styles" e concorra a uma Barbie!
Para saber como participar click aqui!
Participe!

6 comentários:

  1. Eu concordo plenamente..
    giih

    ResponderExcluir
  2. Acho que daria pra saber quem copiou a ideia (Se fosse o caso) pela ordem de inscrição, digamos que você tenha postado (Uma suposição apenas) a foto do 1° a entrar no concurso e o que veio depois de ver essa foto tivesse mandado fotos similares aí daria pra saber que foi copiado, mas REALMENTE o "anonimo" tem razão absoluta e parabéns por ter tomado uma atitude correta não há nada mais confortante do que ler essas palavras e saber que nossas ideias não foram comprometidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não prova necessariamente que alguém copiou ou não, pode haver apenas coincidência, e por isso essa atitude foi tomada pelo Blog Ken Doll, como eu disse.
      :D

      Excluir
    2. Olá, fico contente de ver que minha sugestão foi muito bem aceita, mais feliz ainda de ver que o que eu havia dito havia sido pensado pelo dono do blog também e que a decisão de não divulgar as fotos, mesmo que possa ter sido confirmada pelo meu comentário, não foi algo partido exclusivamente de mim, e sim que realmente havia se passado pela cabeça do dono do blog, o que confirma que o meu pensamento tinha bastante razão. E Simone, vi que você entendeu muito bem tudo, mas só gostaria de reiterar que a possibilidade de alguém 'copiar de uma forma melhor' algum participante era a menor das minhas preocupações, tanto que nem citei na mensagem, isso foi um pensamento complementar do Lindomar, que veio totalmente a calhar. O foco da minha mensagem era para a possibilidade as pessoas já fazerem independente do tema, propositalmente melhor, vendo o nível do que já havia sido enviado (e num caso desses, diferente da cópia, nao saberiamos mais quem partiu do zero e quem já fez com base no que foi entregue ou seja = perderíamos automaticamente a noção de média e de justiça sem sabermos disso). Acho que grande parte das pessoas já teve a sensação de que se visse o nível do projeto dos concorrentes (independentemente desses niveis serem altos ou baixos), reformularia, melhoraria, surpreenderia (e num caso desses, o blog, mantendo a decisão, estaria dando essa oportunidade, mesmo que inocentemente) e, mesmo que, vendo depois esse erro, o Lindomar, numa tentativa de 'remediar', abrisse a possibilidade dos primeiros concorrentes, notando essa melhora no trabalho, mandarem novos e melhores ensaios na tentativa de substituir o anterior (o que seria tão injusto como desnecessário) ainda assim não seria melhor, ao meu ver, do que a primeira ideia, partida do nada, do zero, do escuro mesmo. Essa sim é mágica e feita com a natural intenção de surpreender e não de ultrapassar ninguém. E é isso que deve, ao meu ver, ser visto num concurso, onde todos querem ganhar, é claro, mas que os esforços não devem ser ultrapassados pela cabeça *esperta* de um ou de outro. Por isso que as vezes temos que tomar cuidado para assegurarmos a integridade total de alguma ideia.
      E é justamente por não colocar barreiras na segurança dessa integridade dos participante que parabenizo o blog e o seu dono por serem tão abertos e receptivos a ideias justas (que mesmo sendo sempre corretas, são as mais difíceis de serem aceitas, pois quando mal compreendidas, denotam repreensão por terceiros ao invés de correção e que não são vistas com devido valor por pessoas egoístas). Obrigado por ficar do lado do correto e do justo.

      Excluir
    3. Eu que agradeço por você ter compartilhado o seu pensamento, eu até tentei usar meus argumentos para rebater o seu comentário, mas os meus próprios argumentos ficavam do seu lado indiretamente, então vi que realmente o melhor a ser fazer era não divulgar as fotos e seguir o seu conselho, eu que agradeço, muito obrigado mesmo!
      :D

      Excluir