PARTICIPE DO NOVO CONCURSO!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Barbie - Elevação nas Vendas

          Felizmente, depois de vim várias vezes falando sobre a queda nas vendas da Barbie, venho com boas noticias, é claro que poderiam ser melhores, mas estão no caminho. Antes de ir para o foco da postagem vamos relembrar como estava o cenário comercial da Barbie até então. As vendas da Barbie estavam ano após ano caindo, até que chegou ao ponto da Barbie perder a liderança das vendas nos Estados Unidos. Essa queda começou em 2012, meses depois da nomeação em gargo do presidente-executivo e presidente do Conselho Bryan Stockton, por causa disso ele foi demitido e a Mattel nomeou o ex-executivo da PepsiCo Christopher Sinclair como presidente do Conselho e presidente-executivo interino. [Para saber mais sobre click aqui e aqui]. Com Sinclair na liderança vimos a Evolução da Barbie no inicio desse ano, novos tipos de corpos: Curvy, Tall e Petite.
      As vendas da Mattel, no geral, ainda estão caindo, porém, graças à Barbie essa queda foi suavizada, já que as vendas da Barbie tiveram um aumento de 23% no segundo trimestre deste ano, 2016. Veja um trecho a seguir do site que publicou a noticia: "Depois de estancar declínios de vendas de dois dígitos da Barbie no ano passado, a Mattel se transformou em seu melhor crescimento trimestral para a marca em pelo menos uma década. Mas ainda há um caminho a percorrer para trazer Barbie de volta aos níveis de vendas anteriores. Para o primeiro semestre do ano, Barbie gerou US $ 301,7 milhões em vendas, em comparação com US $ 416,5 milhões para o mesmo período em 2012". E esse aumento é fruto dos novos direcionamentos que a Barbie tem tomado, leia o próximo trecho da matéria: "Além dos novos tamanhos: Petite, Tall e Curvy, que introduziu uma lista mais etnicamente diversa de bonecas, tem também a marketing atualizada que enfatiza o jogo imaginativo que as meninas podem se envolver com Barbie, ao invés de focar em seus bens materiais".
         Podemos concluir então, que com o trabalho de Christopher Sinclair a Barbie já começou a se reerguer, e vamos torcer para que isso não pare e só aumente daqui para frente, porém, também devemos torcer para que as outras marcas como Monster High e American Girl possam voltar à crescer também. E você, já tem alguma Curvy, Tall e/ou Petite?
Diga tudo o que achou da postagem, isso é importante para o Blog Ken Doll continuar crescendo.

Créditos / Credits:
As novas informações sobre as vendas da Barbie foram retiradas do WSJ (Click aqui).
Montagens e informações adicionais são do Blog Ken Doll.

16 comentários:

  1. Tomara que sirva de incentivo para a Mattel voltar a caprichar nas bonecas no próximo ano, com maior variedade de rostos, separar as peças de roupas e colocar mais acessórios! Todo ano o preço sobe e a qualidade cai. Por mais bonecas Style como as da Wave 1 e 2! Por Fashionistas articuladas, que não usem só vestidos e com acessórios! Ken com cabelo de verdade e articulado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eles não focando tanto nisso na linha Playline porque tem a Collector, que tem mais detalhes e tudo mais, mas vamos esperar para ver.
      :D

      Excluir
  2. Aposto que a venda das bonecas Barbie aumentariam mais se tivesse um filme Live-Action nós não temos notícias sobre isso faz um bom tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas talvez o gasto não será coerente para realidade da Mattel atualmente, tanto é que agora que a Barbie passou a ter o filme exibido em cinemas no Brasil, e nem é em todas as redes, além disso, não são todos os países que estão com o filme da Barbie em cartaz, porque isso não rende tanto dinheiro assim.
      :D

      Excluir
  3. Já que a Mattel está apostando em bonecas de várias etnias uma coisa que eles deveriam lançar é uma coleção Totally hair como as So In Style Totally Hair porque essa coleção é melhor do que as atuais,tem mais acessórios,com aquela cadeirinha faz parecer que a criança está mesmo brincando de salão de beleza e pode mostrar que até as meninas morenas também gostam de rosa pois antes as bonecas morenas costumavam mais vir vestidas só de roxo.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus a Barbie voltou a ser mais vendida eu não tenho nenhuma dessas novas curvy tall e nem petite eu queria muito mas tô proibida de comprar brinquedos agora que minha sobrinha mora aqui se eu comprar ela tambem quer e ela brinca só um pouco e depois larga a mamãe tá sem $$ mas no dia das crianças vou ver se eu consigo alguma coisa bem legal da Barbie eu por enquanto só compro revistas e produtos dela no avon com minha mesada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As informações que vi falava que as vendas da Barbie aumentaram, mas não falava sobre a Barbie voltar a liderar o natal americano, tirando Frozen do topo, isso pode acontecer nesse ano. Entendo a sua situação atual, é realmente muito complicado.
      :D

      Excluir
  5. Não tenho nenhuma dessas bonecas ainda, mas talvez eu as compre. A ideia do cara foi fantástica! Nada melhor que mostrar às meninas que todas elas são bonitas exatamente do jeito que são <3 Quero ver agora a Disney debochar da cara da Mattel, acredita que eu vi uma postagem no Facebook sobre isso? Foi quando as vendas de Frozen superaram as da Barbie - ano passado talvez, não me lembro bem - Mas a postagem debochava mesmo da Barbie, eu fiquei puta! Lembro de uma garota ter comentado defendendo a Barbie, porque ela está de pé desde 1959, então baixa a bola Disney! Vem tirar com a cara da Mattel por causa de um filme? Até quando vai durar esses produtos de Frozen? Desculpe, eu fico muito revoltada com isso! Por isso, comecei a odiar as novas produções em animação digital da Disney, eu odeio Enrolados, Frozen... Gosto apenas dos filmes antigos e as produções em live-action.
    Mas eu fico muito feliz em saber que as vendas aumentaram, mesmo que seja pouco, vai continuar crescendo e trazer de volta todo o sucesso da Barbie! Eu já imaginava que esses novos modelos de corpo melhorariam os gráficos da Mattel.

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo. Quem gosta de se gabar acabando ferrando a cara. Eu também, gosto só dos filmes antigos, os atuais são tão sem graça, eu assisti Frozen e não vi tudo isso.
      Eu também fico muito feliz. Espero que venham mais novidades da Barbie nos próximo lançamentos.
      :D

      Excluir
  6. Olá Ken Doll,
    Adorei o post! Que bom que a Barbie conseguiu reerguer a Mattel. Ela sempre foi o "carro chefe " da Empresa e foi com a Barbie que Mattel surgiu para o Mercado de Brinquedos. Só resta agora esperarmos que com este aumento nas vendas, venha um repasse mais que merecido, à nós consumidores com preços mais acessíveis.
    Porque as Barbies estão muito caras. A gente precisa correr atrás de promoções e pesquisar muito, antes de adquirir uma Boneca.
    Tem Playline ( que são as minhas favoritas ) com preço de Barbie Collector. Tomara que a situação melhore para nós que amamos colecionar seja qual linha for.
    Abraços,
    Cora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cora,
      Fico contente em saber disso!
      Verdade. Mas a questão do preço não é culpa da Mattel, é culpa do governo brasileiro, por causa dos impostos, os impostos deixam o produto caro, tanto que o preço das Fashionistas diminuiu nos Estados Unidos desde que elas perderam as articulações, mas no Brasil só aumentou, o problema está no nosso país.
      :D

      Excluir