segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

2018 Barbie Fashionistas Dolls

Perto de acabar o ano de 2017, nós já temos uma imagem com doze (12) bonecas da segunda wave da coleção Barbie Fashionistas para 2018.
Felizmente, as novas bonecas estão mantendo a proposta inicial da Mattel de diversidade em vários sentidos como, por exemplo, estilo e raça. Infelizmente, nem todas devem ser lançadas em grande escala no Brasil, mas com as que entrarem nesse grupo, a solução é importação com a Kidult Toys, que com certeza irá comprar assim que elas forem disponibilizadas. Veja abaixo:
Diga tudo o que achou da postagem, isso é importante para o Blog Ken Doll continuar crescendo.

Créditos / Credits:
A imagem original de "The 2º Wave of Barbie Fashionistas Dolls" 2018 foi retirada do Facebook (Clique aqui).
Montagens e informações adicionais são do Blog Ken Doll.

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Ela é bonita mesmo, a grande maioria dos colecionadores a adoraram.
      :D

      Excluir
  2. Barbiera

    2ª Wave? Pra mim as colecões eram de acordo com as dolls mostradas no verso das caixas! Mas OK. Gente! PELO AMOR! Essa negra está FANTÁSTICA! Ainda mais com vestidinho todo arco-íris! A Mattel inclusive tá bem arco-íris, principalmente na coleção fantasy. Vejo nisso um movimento DISCRETÍSSIMO para a causa LGBTQ+. Adoro! Vou viver ainda para a Mattel finalmente tirar o Ken do armário para mais uma grande estratégia de marketing!Infelizmente é aquela coisa: ela tem pele muito escura, muito provavelmente não será importada pra cá, ela é afrontosa demais!kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque em um mesmo ano, são lançadas duas "ondas" separadas de bonecas da coleção Barbie Fashionistas. Sim, eu também gostei demais dela. Eu pensei nisso quando vi esse vestido colorido. Como agora todos os bonecos são Ken e todas as bonecas são Barbie, eu também espero muito ver um Ken gay e uma Barbie lésbica, só que na verdade, queria um 2-pack para cada um, cada um com seu amor. Imagina?!
      (Risos) Eu acho que ela virá sim, porém, em poucas/pouquíssimas quantidades, porque a negra de black power está à venda no Brasil.
      :D

      Excluir
    2. acho que a Barbie foi feita para o Ken, então não combinaria, porque é característico da boneca.

      Excluir
    3. além do mais, para as crianças, público central da Barbie, não faz diferença ela estar com outra Barbie então parem de envolver as crianças com isso (deixa para quando tiverem capacidade o suficiente para discernir o que é essas coisas), e as vendas da Barbie poderiam cair porque os pais não iriam comprar o produto.

      Excluir
    4. Não acho, pois não seriam a Barbie e o Ken loiros originais, seriam tipo amigos deles, só que como eu disse, agora todas as bonecas são Barbie e todos os bonecos são Ken, então não deixariam de ser Barbie e Ken homossexuais. Por que parar de envolver crianças? Por que não possuem capacidade para discernir? Então quer dizer que elas podem discernir a Barbie e o Ken como um casal e não podem entender um Barbie com uma Barbie e um Ken com um Ken?!
      Agora eu concordo que caso isso acontecesse hoje, as vendas poderiam cair por causa do preconceito, mas em um futuro próximo isso provavelmente será possível.

      Excluir
    5. elas iriam discernir a Barbie com o Ken por causa de todos os filmes em que Ken e Barbie são namorados. Uma vez que, a maioria dos pais e nas escolas, mesmo nos dias de hoje, dizem para suas crianças que é assim que são as relações. Parar de envolver crianças porque a infância é uma etapa de suma importância na vida de um indivíduo, pular etapas para envolvê-las em assuntos de cunho adulto não é propício à elas.

      Excluir
    6. Isso que você está falando apenas mostra o quão preconceituosa é a sociedade e como é necessário mudá-la para ter um corpo social mais igualitário. Não acho que é de cunho adulto, seria se tivesse falando de relações sexuais, mas a questão é o AMOR entre pessoas biologicamente/mentalmente iguais assim como o AMOR entre a Barbie e o Ken. Se isso é um problema, as crianças também não deveriam brincar com Barbie Curvy, Barbie negra, Barbie ruiva, Barbie Petite, Barbie asiática e Barbie Tall porque mostrá-las que há diferentes tipos de beleza irá pular uma etapa da vida delas. Eu posso está sendo equivocado com meu comentário a seguir, mas eu acho que você não ver a ideia de casais homoafetivos como algo propício porque relaciona homossexualidade com promiscuidade e não com amor, o que revela um olhar preconceituoso com tal comunidade. Eu não estou querendo atacá-lo(a), porque um dia eu pensei dessa mesma forma até entender que tinha uma influência preconceituosa por trás da minha opinião, estou apenas expondo as minhas conclusões sobre esse contexto. Estou sempre aberto a discussões e pontos de vista diferentes dos meu.

      Excluir
  3. Amei muito essa negra com vestido de arco-íris, já entrou na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também, ela e a Barbie branca com cabelo afro chamaram muito a minha atenção.
      :D

      Excluir
  4. Elas são bonitas, gostei das roupas, e também é bom que a Mattel continue produzindo variedade de corpos, mas eu nunca vou superar a falta das articulações - choremos - Pra mim as Fashionistas de 2010, 2011 sempre serão as melhores <3

    *:✧・゚{ Heart Full of Darkness }゚*:✧・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei. Eu fico no meio, gosto demais da diversidade de agora assim como gosto demais das articulações de antigamente, então, elas acabam ficando no mesmo patamar para mim. A união dos dois fatores resultaria em bonecas perfeitas na minha opinião, mas como nem tudo é como a gente quer na vida..
      :D

      Excluir
  5. I will be excited to see these available for purchase. I do have all of the Wave 1 2018 Girls and all but 2 of the guys. I will probably end up with most of all of these! I have rebodied most of mine, except for some of the Curvy girls, onto MTM bodies.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me too. I don't plan to have all of the dolls, I alwayas plan to have some of them. I've never rebodied a doll, because I like to keep the dolls as they came.
      :D

      Excluir
  6. Eu gostei de quase todas, so ñ gostei da curvy com o antigo mold da Tereza e da de cabelo rosa .
    Acho q nenhum mold da Tereza fica muito bem num corpo curvy.
    Sobre esse negócio de um Ken gay e de uma Barbie lésbica, acho q ñ séria muito bom ja que a Barbie acabou de se recuperar pq que as vendas voltaram a crescer e se lançassen uma boneca ou boneco q viesse escrito na caixa que é assumidamente gay ou lésbica, muitos pais ñ iriam gostar e a Barbie cairia nas vendas de novo .
    E, assin.... se vc quer um Ken gay PQ Ñ SIMPLISMENTE pegar outro Ken e dizer que eles são um casal ?????? A mesma coisa com as bonecas. Ñ presisa a Mattel lançar um q venha escrito na caixa "Gay" ou que venha escrito "lésbica" , pq como eu ja disse as vendas iriam cair de novo por conta de que muitas pessoas ñ iriam gostar.



    Álvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito da Barbie branca com cabelo afro e da Barbie negra com vestido de arco-íris.
      Eu acho que por causa da sociedade preconceituosa que ainda existe, isso realmente poderia acontecer, contudo, num futuro próximo isso pode ser uma realidade.
      Ter na caixa que é uma Barbie lésbica ou um Ken gay deixa claro para as crianças algo sobre quem são aqueles personagens, fazendo com que elas não vejam problema em uma pessoa assim e cresçam sem preconceitos.
      Quando eu imagino um Ken gay e uma Barbie lésbica, eu não vejo isso acontecendo esse ano e nem ano que vem, mas num futuro próximo, o que eu acho que seria uma ideia super legal e bem aceita assim como as novas bonecas que têm corpos diferentes. Há uns anos atrás, quem iria querer ter uma Barbie Curvy? Hoje em dia, quem não quer ter? A homossexualidade tende a se tornar cada vez mais normal, o que eu acho que é o ideal.
      :D

      Excluir
    2. Assim****
      Precisa****

      Álvaro

      Excluir
  7. Finalmente algo que preste e seja fashionista de verdade. Pq a linha Rockers tá de morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de gostar um pouco das novas Rockers, eu acho que a coleção Barbie Fashionistas está bem a frente delas.
      :D

      Excluir