domingo, 29 de abril de 2018

2018 Barbie Basic - Blue Dress - Asian Doll

          Vocês devem ter percebido que eu não postei nada durante as duas últimas semanas, mas dessa vez a explicação para isso não é um problema que tive no computador. Eu comecei a fazer faculdade nos meados de abril e agora eu quero focar na minha vida acadêmica e profissional, logo, o tempo que tenho não é mais o mesmo. O motivo não é em si por causa da faculdade, mas sim por causa do foco profissional que necessito ter agora. Contudo, quero compartilhar uma aquisição recente que apesar de bem simples tem um grande significado para mim. O relógio está perto de chegar à meia-noite e desejo aproveitar intensamente os últimos minutos.
           No final do ano passado, 2017, teve um amigo oculto na minha até então escola e eu recebi um cartão presente no valor de R$25,00, o que me deixou muito contente, pois poderia gastar com qualquer coisa do meu interesse. Eu pensei bem e acabei usando o cartão na última terça-feira, 24, depois de um longo tempo guardado. Eu usei os créditos para comprar uma das bonecas básicas de 2018, optando pela asiática com vestido azul. Tenho que confessar que foi difícil escolher qual eu levaria devido à indecisão que é um dos meus traços de personalidade. Fiquei entre ela e a loira com vestido laranja, que ainda está na minha mente, talvez eu a compre um outro dia.
           Essa é uma aquisição bem fora do usual comparada ao que tenho adquirido nos tempos mais recentes. Na verdade, ela é minha primeira Barbie básica. Embora ela seja muito simples, ela significa muito para mim porque representa a terceira vez que fui a uma loja e comprei uma boneca, desta vez sozinho, a primeira vez foi no inicio de 2013 com minha mãe, quando comprei minha primeira boneca: Teresa Fashionistas 1º Wave de 2013. Eu comprei o Mini Cooper do Ken em loja física no mesmo ano, 2013, acompanhado de um Ken e uma Barbie, mas eu não a considero nesse sentido porque o veículo era a parte principal do conjunto, apesar dela ser o que mais me atraiu quando abri a caixa. A segunda vez foi com minha mãe novamente, na aquisição da Summer Dreamhouse em 2014. Eu sempre gostei de receber em casa as bonecas e os bonecos, porém, a experiência de comprar na loja física tornou-se algo tão distante com o tempo que ter feito isso agora, deixou-me muito feliz por dentro, pois relembrei o inicio da minha história nesse mundo da Barbie. Além disso, tal aquisição é uma boneca básica, o tipo que eu mais queria ter quando eu era um pequeno garoto que não entendia o porquê de muitos dos seus gostos serem errados.
           Falando sobre a boneca em si, eu posso dizer que me surpreendi com a articulação das pernas, pois acreditava que elas se moviam apenas para frente e para trás como os braços. Ademais, o cabelo é mais cheio do que eu esperava e o vestido pode ser retirado graças ao elástico que tem na parte superior, já que, diferente das roupinhas de outras bonecas, o vestido não possui velcro.
           Enfim, eu gostei bastante da nova asiática da minha coleção e com certeza a recomendo para quem tem vontade de ter uma, contudo, tem um certo receio por ser o tipo de Barbie mais simples existente atualmente. Eu não tenho mais um certo receio quanto a elas, entretanto, não irei basear minha coleção nelas a partir de agora. Por último, quero dizer que é sempre legal poder variar seja no for. Veja abaixo:
Saiba Mais
  • No momento da compra no caixa, a moça foi super carismática, o que me fez sentir confortável por dentro, entretanto, depois eu me recordei de uma vez na qual uma funcionária de uma loja riu de mim porque eu iria comprar o Ryan, quando eu tinha 12 anos.
  • Estão vindo duas bonecas da Kidult Toys para mim, mas elas ainda não chegaram ao Brasil.
  • O Blog Ken Doll estará fazendo 6 anos em menos de um mês, no dia 25 de maio, por causa disso, uma surpresa será divulgada em breve.
  • Para ver a minha coleção completa, clique aqui.

10 comentários:

  1. Que saudade de um post seu! Fico feliz com sua aquisição. Eu gosto de Barbies básicas pouis gosto muito de customizar e criar ooaks, mas as últimas da linha não ajudavam muito, por todas serem as barbies loiras tradicionais e sem graça. Como mudo o cabelo, é bom variar o rosto. Eu rerotei a aziática de pele morena da coleção passada e gostei da boneca. Os cabelos eram brilhantes e sedosos e com o plástico do corpo agradável ao toque, claro que o que menos gostei são seus pés chatos pois limita o uso dos sapatos. Ponto pra Mattel por trazer mais diversidade á linha básica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom em saber disso! Eu não gosto muito de fazer mudanças assim na boneca, sou aquele tipo de colecionador que gosta de deixar do jeito que veio apesar de eu tirá-las da caixa. Seria mais um passo que a Mattel daria, pois antes a diversidade na linha básica é muito mais limitada, eram três bonecas: uma loira platina, uma loira com tom capilar mais escuro e uma morena. Agora temos mais que três opções, contudo, concordo com você nesse aspecto, assim como eu gostaria de ver Curvy, Petite e Tall na linha básica.
      :D

      Excluir
  2. Que linda !!!!
    Vc faz faculdade de que ?
    Da linha basicas eu queria essa e aquela com o molde da Kayla da linha do ano passado .

    Álvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela agradece o elogio (Risos)...
      De História da Arte.
      Ela era bonita mesmo, gostaria de tê-la, mas eu não a vejo mais.
      :D

      Excluir
  3. Lendo o seu saiba mais, lembrei de mim as pessoas TB ficavam olhando quando eu ia nas lojas e ficava olhando as Dolls e tinha 16/17 anos kk nem ligava, era muito legal melhor época pra mim.. parabéns pelo 6 anos do blog que possa continuar muito mais
    Giih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu até que não me importo mais, mas quando eu ainda era praticamente uma criança, eu me importava e muito. Obrigado, mas os 6 anos ainda não foram completados, está tendo um sorteio. Conto com você nele!
      :D

      Excluir
  4. esta fzd faculdade de q?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo faculdade de História da Arte.
      :D

      Excluir
  5. Aaaaah eu achei tão lindo, e eu acabei de sair da loja com essa doll nas mãos... Eu me apaixonei por ela quando vi o protótipo,seria a minha terceira Barbie básica, mas as outras duas anteriores eu dei de presente uma pra cada amiga, então eu comprei essa já com o intuito de customizar, mas ela e muito linda, a única coisa que eu fiz foi colocar a cabecc em um corpo Made to move... O tom de pele ficou um pouco diferente, mas ela ficou linda, mesmo com o fashion original super simples, sinto que é uma doll que me representa, que se parece comigo... Agora mais do que tudo eu estou super feliz com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vale a pena!
      Eu não sou muito adepto da ideia de customizar bonecas, gosto delas na forma original. Sério?! Que legal, é tão bom poder se ver em uma boneca ou boneco, eu ainda não tive esse prazer, espero que um dia eu tenha (Risos)...
      Parabéns pela aquisição!
      :D

      Excluir